Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Capítulo 9 - Como faz pra desengasgar uma criança?

   Um médico bem vestido se aproximou de nós e perguntou se éramos a família de Demi.
- Sim, nós somos, e então, Doutor? - perguntei nervoso.
- Bom, a Senhora Jonas, está num estado grave, mas as chances de que ela sobreviva sem sequelas são enormes. Ela levou uma pancada muito grande, mas por um milagre sua cabeça não foi muito atingida, mas é provável que ela acorde sem algumas lembranças; ela teve fratura exposta na perna direita e quebrou umas três costelas, mas também por um milagre, não perfurou seus pulmões. Agora, o que vocês devem fazer, é rezar para que fique tudo bem, e é só esperar ela acordar, pois ainda está sedada da cirurgia. Passem bem - o médico disse e se retirou.
- Oh God! Ainda bem que vai ficar tudo bem - Selena disse, se acalmando - eu não sei o que seria de mim sem a Dem, ela é como uma irmã para mim - Nick a envolveu e beijou sua testa.
      Eu continuava calado, apenas refletindo em como a vida da gente é estranha, num dia você tá vivo, brigando com a sua esposa e no outro, ninguém sabe mais o que pode acontecer. Se arrependimento matasse, certamente, eu estaria enterrado agora. Não deveria ter brigado com minha Demi, nem por um segundo. Não deveria ter passado a noite inteira fora de casa, mesmo que eu não estivesse fazendo nada demais, eu era um cara comprometido e apaixonado.
- Ué, Joe... você está tão quieto, o que está pensando? - perguntou Selena.
- Aff, Sel, isso se chama peso de consciência... mas vamos deixar isso pra lá - olhei de lado para Selena, para que ela entendesse que a coisa ficaria feia pro meu lado se eu falasse qualquer coisa na frente dos pais de Demi.
- Você vai ter que me explicar isso bem direitinho, Joe - ela disse fungando - Estou com fome, vamos ver o que tem pra comer aqui? - olhou para Nick e em seguida para mim - Mitchie também deve estar com fome, não acha, Joe?
- É, vamos lá na lanchonete, lá eu preparo o leite dela... - eu disse.
- Alguém quer alguma coisa de lá? - Nick perguntou para os outros.
- Tio Joe, traz uma barrinha de cereal pra mim? - Maddie perguntou.
- Trago sim, ninguém mais quer nada? - eles sacudiram a cabeça negando.
    Eu, Mitchie, Nick e Selena caminhamos debilmente para a lanchonete e lá nos sentamos numa mesa para quatro, e na quarta cadeira coloquei as coisas de Mitchie.
- Sel, segura ela um pouco enquanto eu preparo o leite dela, por favor? - perguntei.
- Uhum, vem cá, Mitchie - entreguei a neném para ela e comecei a preparar o leite.
- E então, Joe... porque você está com algo chamado 'peso de consciência'? - ela insistiu.
     Nick só nos olhava.
- Ah, é que eu meio que aprontei com a Demi... daí ela ficou irada e disse que ia se vingar, daí essa noite ela saiu muito linda lá de casa e falou que ia comemorar com as amigas... - abaixei meu rosto enquanto sacudia a mamadeira para misturar o leite em pó com a água.
- E o que você "meio que aprontou" com a Demi, Joe? Não tem isso de "meio que", ou aprontou ou não aprontou e pronto! - Selena resmungou.
- Ah, eu fiquei envolvido lá com meus amigos, depois de um show, daí  eles ficaram insistindo mil vezes pra eu beber mais uma, e daí fui bebendo e bebendo e quando vi já eram 4h00 da madrugada e estava trocando as pernas de tão bêbado... - eu disse pegando Mitchie de volta no colo para dar-lhe a mamadeira.
-Você é tão tonto, Joe - e não disse mais nada.
      Fiquei dando a mamadeira para Mitchie, enquanto Selena e Nick se empanturravam com pastel e coca-cola e pensando na vida. Bom, organizando meu raciocínio: minha esposa foi atropelada por uma minivan ( se eu pegasse o desgraçado que fez isso...), e fiquei um tempão achando que ela tava me dando um gelo e por isso ainda não tinha aparecido em casa e quando caiu a ficha, descobri tudo; fui o primeiro a saber e depois liguei para os seus pais e suas irmãs, mas a sua prima querida não atendia o telefone; daí fui buscar minha filhinha em casa e resolvi passar na casa da prima dela para avisá-la, mas ela estava com meu irmão, e foi estranho porque ele estava só de cuecas e ela estava no banho ( não, não foi estranho, é muito óbvio o que eles estavam fazendo); daí contei pra Selena e ela ficou chocada e até perguntou se eu tinha buscar umas roupas e não sei o que das quantas que a Demi estava bem porque ela tinha dormido lá, WHAT???
- SELENA MARIE GOMEZ! - gritei fazendo com que todos me olhassem - Desculpem...
- Que diabos, Joe - Selena resmungou brava - Vai assustar a pu... a Pucca, droga! O que é?
- Aquela hora lá na sua casa você falou que a Demi tinha dormido lá, me conta isso direito...
- Eu não falei nada, você deve estar variando, ainda bem que a gente já tá aqui mesmo no hospital, é só chamar um médico - ela falou como se fosse óbvio.
- Variando você vai ver quem vai ficar se você na me contar a verdade - argumentei.
- OPA OPA OPA - Nick disse - Que porra é essa, Joe? Cadê o respeito com a minha garota, cara?
- Que bom que agora você tem um salvador da pátria... Selena, agora me conta e para de ficar mudando de assunto...
- Joe, olha - eu olhei em volta - a Mitchie tá engasgada, você é muito anta, presta atenção no seu serviço - ela disse.
- AI NICK MEU DEUS, SOCORRO, COMO FAZ PRA DESENGASGAR UMA CRIANÇA, VOCÊ QUE SABE PORQUE VOCÊ É PEDIATRA, SOCORRO, NICK, PELO AMOR DE DEUS ELA TÁ FICANDO ROXA, MEU DEUS - gritei feito um louco.
- Joe, não precisa gritar - Nick argumentou - me dá ela aqui... - e a tomou dos meus braços, colocando-a de bruços no seu braço esquerdo e virando-a um pouco para baixo, depois apertou suas costas com dois dedos da mão direita e logo ela começou a tossir e a clarear - ...viu, tá tudo bem, pai desnaturado!
- Ufa! - e peguei ela de volta e a abracei fortemente contra mim - Se acontecesse qualquer coisa a você eu não sei o que seria de mim, Mitchie...
- Agora dá pra parar com o show, Joe? Tá todo mundo olhando - Selena disse se encolhendo um pouco.
- Tá, parei. Mas então, vai me contar a verdade ou não? - insisti novamente para ela, enquanto colocava a chupeta na boca de Mitchie para que ela dormisse.
- Nick, você devia dizer pro Joe que chupetas não fazem bem pra arcada dentária de crianças... - ela desviou.
- É cara, não faz bem... - Nick repetiu.
- Nick, seu banana, você tá enfeitiçado, é? Que raios, isso! A filha é minha e eu faço o que eu quero com ela, e se eu tirar a chupeta dela, você que vai sacudir ela pra ela ficar caladinha, pode ser?
- Seu grosso, não devia ter te ajudado a desengasgar ela, já que a filha é sua e você sabe o que fazer... - Nick resmungou bravo.
- Desculpa, eu vou resolver isso depois com a Demi. Agora Selena, você pode, por favor, parar de mudar de assunto, e me dizer a verdade? - perguntei quase desistindo.
- Joe, eu vou falar, mas só porque você insistiu muito, ok? Sabe de uma coisa? A Demi é a melhor pessoa do mundo e a melhor mulher que você poderia ter arrumado, porque eu no lugar dela, não teria sido tão boazinha na vingança dela contra você, e você sabe que ela vai querer me matar porque eu vou te contar isso, não é? - respondeu derrotada.
- E qual foi a vingança dela, Selena? Fica tranquila que quando a gente for discutir não vamos meter você nisso...
- Bom, ela foi dormir lá em casa, a gente devorou um pote de sorvete, cada uma, depois vimos um filme, mas nem vimos tudo porque estávamos com muito sono, então ela adormeceu no sofá e eu no tapete persa da sala, acordamos, tomamos um café reforçado e depois ela escolheu um monte de roupas minhas que já na uso mais, e eu dei pra ela, porque você sabe, eu não daria pra ninguém, mas a Demi é sempre a Demi, sempre doce, sempre minha irmã, minha amiga, minha prima, meu tudo, menos meu namorado, né? - riu-se e olhou para Nick - e foi isso, tá? Espero que você fique com mais peso ainda na consciência do que antes...
- Oh Deus - sussurrei - vamos voltar lá pra sala, talvez a Demi já acordou e poderemos vê-la.
       Nick pegou as bolsas de Mitchie e eu a carreguei no colo de volta até a sala de espera. Sim, a Selena tinha me deixado com a consciência triplicadamente mais pesada. A Demi, como diz a Selena, é a melhor pessoa do mundo, porque eu, no lugar dela, não faria uma vingança tão boazinha para um merecedor.
        Chegamos na sala e só estavam Eddie e Maddie.
- Ué, onde estão a Senhora De La Garza e a Dallas? - perguntei, entregando a barrinha de cereal para Maddie.
- Foram no quarto falar com a Demi, ela está acordada - Eddie respondeu.
- OBA - gritei de alegria, sem mal saber o que viria por me esperar.
        Alguns minutos depois, Dianna e Dallas apareceram na sala.
- Selena, a Demi está chamando por você, vai lá - Dallas disse.
- E eu? Ela não perguntou por mim, Dallas? - perguntei.
- Joe, você é um caso à parte, temos uma péssima notícia para dar a você... - Dianna disse.
- Ai meu Deus, fala logo, estou apreensivo - suspirei.
- A Demi... er... ficou perguntando: "porque tem um cara moreno de olhos castanhos que fica aparecendo nos meus sonhos o tempo inteiro? É estranho, um sonho escuro, tenho medo desse cara..." - Dallas disse, sentando-se ao lado de seu pai.
- Como é? E vocês acham que sou eu? - perguntei incrédulo.
- Não, Joe! Achamos que é o Zac Efron, idiota... daí falamos com o médico, e ele disse que talvez ela tenha batido a cabeça com força no meio-fio e tenha acabado perdendo alguma parte da memória.
- Isso não pode, Oh Deus, isso não pode! - falei abalado - e Mitchie? Ela lembra de Mitchie?
- Não sabemos, não podemos ficar muito tempo lá com ela, quando a Sel voltar, você vai lá... - Dianna disse solidária.
- Oh Deus, Nick, pelo amor de Deus, diz que isso não está acontecendo comigo, cara, diz?? - eu disse inconsolável.
     Nick ficou quieto. Logo Selena apareceu no corredor com os olhos cheios de lágrimas.
- E aí, Selena? - perguntei.
- Joe, ela não se lembra de você. Sinto muito.
- E da Mitchie, ela lembra?
- Sim, ela se lembra de todos com precisão, até do pessoal da copiadora, mas não se lembra de você, sinto muito. Acho que você pode ir vê-la agora, mas vá preparado... - ela disse.
- Tá - me levantei e fui com Mitchie no colo até o quarto.
      Quando olhei aquela porta, hesitei um pouco antes, com medo de entrar ali e do que viria em seguida, era inacreditável que a minha Demi, não se lembrasse de mim. Abri a porta devagar e espiei lá dentro, ela estava quieta, com um aspecto horrível e fitando o teto. Uma de suas pernas estava engessada e era possível ver um corte enorme no seu braço, suas mãos estavam roxas, como se ela as tivesse usado para se defender, e havia um pequeno corte em sua testa. Quando ela percebeu minha presença, virou-se debilmente para mim e começou a gritar bem alto:
- SOCORRO, O MOÇO DOS MEUS SONHOS OBSCUROS ESTÁ NO MEU QUARTO COM A MINHA FILHA NO COLO, SOCORRO, TIREM ELE DAQUI E PEGUEM MINHA FILHA DE SEU COLO, SOCORRO, AAAAAAAAAAH, ALGUÉM ME AJUDE - ela se torcia na cama e eu fiquei desesperado, pois não sabia se corria, se chorava ou se a acalmava, então fiquei parado a olhando. Rapidamente algumas enfermeiras chegaram ao quarto, pegaram Mitchie do meu colo e me colocaram para fora. Aos poucos os gritos dela cessaram no quarto. Corri para a sala de espera chorando como um desesperado e procurei pelo abraço de Nick.
- Ela não se lembra de mim, e ainda acha que eu sou do mal. Eu a amo e não faria nada de ruim a ela. Selena, por favor, vá ao quarto pois Mitchie teve que ficar lá, pegue-a e traga-a, pois ela não pode ficar aqui, podem ter doenças contagiosas - eu disse chorando feito um bebê.
  Selena se levantou penosa e foi buscar Mitchie enquanto eu me lamentava abraçado a Nick:
- O que eu vou fazer sem ela na minha vida, Nick? Ela é tudo o que eu tenho, além da Mitchie, mas a minha vida não tem sentido algum sem ela, por favor Nick, me ajuda, me dá uma luz, o que eu faço? - e chorava a cada palavra.
- Eu não sei, Joe, mas fica calmo, por favor, isso vai se resolver - e me abraçava mais forte - acalme-se.
      Poucos minutos depois, Selena veio até nós com Mitchie nos braços, e a família de Demi foi para casa descansar. Pedi a Selena que fosse embora com Nick e que levasse Mitchie para sua casa e cuidasse dela com cuidado, pois eu estava decidido a ficar ali o tempo que fosse preciso.
       E assim, eles fizeram, foram embora com Mitchie e eu fiquei ali, deitado na poltrona, com o coração apertado, querendo apenas, deitar ao lado da minha amada. Procurei pelo médico dela, e perguntei se eu poderia tentar vê-la novamente. Ele autorizou, mas pediu que fosse rápido, pois já era noite e se Demi tivesse outro colapso, os outros pacientes despertariam. Caminhei para o quarto com o coração quase na garganta e batendo quase como o de um beija-flor.
      Abri a porta vagarosamente e espiei lá dentro, ela estava na mesmo posição de antes, fitando o teto. Eu não disse nada, apenas entrei e fiquei quieto observando cada detalhe de seu corpo e de seu rosto. Um dia, eu queria que isso se tornasse uma piada, que ríssemos disso, quando ela voltasse a se lembrar, que ela pudesse lembrar da cara de espanto que fiz e gargalhasse como ela adora.
       Uns 5 minutos depois, Demi percebeu a minha presença, mas dessa vez, ficou me olhando com uma cara estranha sem falar nada por um tempo, mas depois:
- O que você está fazendo aqui, moço obscuro? - perguntou.
- Eu não sou um moço obscuro, está tudo bem, dorme, pois quando você acordar, vai se lembrar de mim e vai ver que não sou obscuro - eu disse tentando acalmá-la e me acalmar.
- Eu não quero dormir, porque você vai aparecer e eu vou ficar com medo... - ela disse.
- Mas se você ficar com medo, eu vou estar aqui, daí você aperta a minha mão com força e vai perder o medo, porque eu não sou obscuro - argumentei.
- Se eu vou estar com medo de você no sonho porque eu apertaria sua mão na realidade? - disse como se fosse óbvio.
- Porque você está vendo que eu sou uma boa pessoa na realidade...
- Não, você não é, não confio em você! O que você fez com a minha filha?
- Eu não fiz nada, ela foi com a Selena e com o Nick, para eles cuidarem dela enquanto eu ficava com você...
- Mas eu não queria que você ficasse comigo, você é mal.
- Demi, eu não sou mal, você não se lembra nenhum um pouquinho de mim?
- Não. Quem é você? Você tem olhos estranhos, nunca o vi antes, só nos meus sonhos, você é obscuro.
    Eu comecei a me irritar com ela repetindo que eu era um cara obscuro, mas não fiz escândalo, apenas suspirei e sentei numa poltrona no canto do quarto e deixei algumas lágrimas escorrerem.
- Homem obscuro, porque você tá chorando? - ela perguntou como uma criança.
- Não é nada... - me encolhi.
- Você quer deitar aqui do meu lado, daí se eu ficar com medo eu te abraço ao invés de apenas apertar sua mão, você parece estar com medo também... - Como assim??? Eu era um desconhecido, mas ela queria dormir abraçado comigo? WTF? - Mas sem segundas intenções, porque eu sou uma mulher muito religiosa... é só porque eu estou com muito medo de ter aquele sonho obscuro de novo!
- Você disse que não confiava em mim, porque quer que eu deite aí?
- Porque alguma coisa, cá dentro do meu peito, está dizendo para eu me aproximar de você...
     Fiquei calado, fitando o chão e pensando em suas palavras. Eu não queria deitar com ela, para que quando ela acordasse me empurrasse de lá como se empurra um urso de pelúcia, então apenas coloquei a poltrona ao lado de sua cama.
- Pronto, se você acordar com medo, eu vou estar aqui, mas não grite comigo se você acordar, porque eu não sou obscuro e nem vou fazer nada de mal com você, tudo bem?
- NÃO - ela gritou - SAI DE PERTO DE MIM, NÃO QUERO VOCÊ AQUI NO MEU QUARTO, VOCÊ É OBSCURO - gritou com os olhos focados num lugar distante.
     Eu corri o máximo que pude para fora do quarto, e lá da sala de espera era possível ouvir seus gritos alucinados que aos poucos cessaram. Deus, salve-nos. Foi isso que pensei na hora. e apaguei completamente ali mesmo.

TO BE CONTINUED...

Luisa:  Baby, estão aí todas as respostas para as suas perguntas :D Postei amor ;D Continue lendo e comentando...
Káá Cyrus: Sim, sim eu voltei Káá, também estava com saudades :D Postado, beijos.
Bia e Sofia: Sim sim, vou visitar agora mesmo, obrigada por acompanhar a história, Babe.




STAY STRONG, GIRLS...


E fiquem antenadas nos próximos capítulos.
Porquê será que Demi se esqueceu apenas de Joe?
E porquê ele aparece como obscuro em seus sonhos?


Deixem seus palpites.


Tenham uma boa tarde e até muito breve.

Um comentário:

  1. Aiiiii! Não faça isso comigo! FICOU LINDOO! PERFEITOO! Eu até dava os meus palpites, mas estou sem tempo, desculpe. EU AMEIIIII ,MESMOO!
    Poste assim que puder *-*

    Kiss =)

    ResponderExcluir