Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Capítulo 5 - Onde ele está?

P.S.: Leiam o que tem no final, depois.
                                               ~~**~~**~~**~~**~~
- Ai, meu Deus, me esqueci! - ele disse batendo na testa...
- Seu tonto - gritei irritada.
   Saímos correndo pro quarto e quando chegamos lá ela estava dormindo, deitada no chão com seu ursinho girafa preferido.
- Ufa - ele disse, sacudindo a cabeça.
- Ufa mesmo! Você seria um homem morto, Senhor Jonas...
- Nunca vi ninguém dormir tão rápido...
- É porque você nunca contou o tempo que você demora pra dormir, mas também, né? Nem dá tempo...
- Ah, que calúnia! Pode ir parando, você também dorme bem rápido - ele respondeu indignado.
- Você não está nos meus olhos pra saber - resmunguei.
   E era sempre assim, começávamos a discutir por coisas tolas e virava algo enorme, mas no final ficávamos bem.
   Começamos a arrumar a casa, pois a situação era tenebrosa.
- Meu Deus, Dems, você não era tão bagunceira assim antes de nos casarmos... - ele falou colocando o dedo no lábio como se tivesse pensando.
- Dizem que as pessoas mudam depois do casamento, Joe.
    Antes, as minhas coisas eram minuciosamente arrumadas, e eu não dava um passo com um fio de cabelo fora do lugar. A minha gaveta de calcinhas era impecável e os meus vestidos eram engomados duas vezes, só para prevenir.
- Acho que estou muito descuidada...
- É mesmo - disse rindo - sua gaveta de calcinhas era mais organizada do que qualquer outra coisa no mundo...
- Não sabia que você bisbilhotava minha gaveta de calcinhas, Joe  - respondi tirando pó da televisão com um pano úmido.
- Foram só algumas vezes.... gosto muito das suas calcinhas, Senhora Jonas.
- É muito bom saber...
   Tivemos um dia cansativo de tirar pó dos móveis, limpar a bagunça da cozinha, lavar roupa, lavar toda a casa e ainda cuidar da Mitchie que estava tão malina que às vezes era preciso dar tapinhas em suas mãos para que não bagunçasse o que tínhamos acabado de arrumar. Filhos...


***


   Arrumamos uma babá legal para Mitchie e pude voltar normalmente para a faculdade sem nenhuma implicação e agora eu teria um emprego de meio período numa copiadora.
- Joe, vou na casa da minha mãe, beijos!
    Peguei Mitchie no colo e atravessamos a rua para irmos à casa de Dianna. Poucas vezes a visitava. E olha que ela morava do outro lado da rua. Toquei o interfone e logo ela abriu o portão a mim.
- Oi filha, que milagre você por aqui, oi Mitchie sua linda, vem cá na vovó - ela disse pegando Mitchie no colo.
- Oi dona Florinda, sentiu falta do professor Girafales? Diga olá para a vovó, Mitchie - respondi.
- Bobó - Mitchie falou.
- Desculpa mãe, mas é só isso que ela sabe - e rimos.
- Ela está tão linda, filha. Mas está muito parecida com o mecânico, nossa.
- Meu mecânico é lindo mesmo, não é?
- Pode até ser, mas pobre igual aquele ali, tá pra nascer alguém... - ela disse - Aceita um chá gelado, filha?
- Claro, mãe.
   Mamãe e papai foram contra o meu casamento com Joe desde o começo só pelo fato de ele não ser da mesma classe que a gente, mas eu não escolhi a quem amar. E eu o amava com todas as forças do meu corpo. Dinheiro não define caráter de alguém, e seu caráter era doce e maravilhoso. Um homem de bom coração, disposto a lutar por si e pelos seus.
- E como vai o casamento de vocês? - ela perguntou.
- Vai bem, na medida do possível - respondi - onde estão Dallas, Maddison e papai?
- Maddie foi passar o dia na casa de uma amiga, Dallas está com o namorado e seu pai, foi jogar golf não sei onde...
    Mal sabia eu que aquele dia mudaria minha vida para sempre. Depois de ficar um bom tempo com mamãe, e ver Mitchie quase arrancar as orelhas do poddle de Maddie e tentar destruir as tulipas do jardim, me obriguei a ir para casa e ter uma bela conversa com ela mesmo que aquilo fosse quase árabe pra ela.
- Você está muito impossível, Mitchie! Nunca vi alguém de nove meses com tanto fogo. Daqui uns dias você vai apanhar de cipó, porque eu não sou obrigada a suportar uma criança tão terrível sem fazer nada! - disse a ela olhando em seus olhos.
- O que você está fazendo, Demi? - Joe disse saindo do quarto e entrando na sala onde estávamos - ela não sabe nem falar direito!
- Fica quieto, Joe. Essa criança está muito terrível, e temos que educá-la enquanto é pequena porque quando ela endurecer o pescoço, não vai mais ter jeito...
- E você acha que ela entendeu uma só palavra do que você disse? - ele falou debochando da minha cara.
- Não me interessa se ela entendeu ou não, o que interessa é que um dia, se ela se tornar uma marginal, eu vou pelo menos poder dizer que tentei, enquanto você...
- Ela não vai ser uma marginal, pelo amor de Deus, ela só tem 9 meses, Demetria, dê um desconto, e o que ela fez de tão bizarro assim? - ele perguntou cruzando os braços e arqueando as sobrancelhas.
- Tá, eu vou dar um desconto, só hoje, porque meu coração tá muito bonzinho. Mas ela tá muito danada, só quer mexer nas coisas, parece uma porquinha que fuça o tempo inteiro. Minha paciência é curta... - respondi.
- Tá!
- Tá!
- Tchau!
- Tchau!
   E ele saiu rapidamente colocando o violão nas costas.
- É, somos só nós de novo, Little Mitchie.
- Papá! - ela disse.
- Sim, ele foi trabalhar de novo, e somos apenas nós...
   Brinquei um pouco com ela e me irritei depois de algum tempo enquanto ela tentava enfiar os dedinhos em todas as tomadas que via, então a coloquei para dormir. Peguei todos os seus brinquedos que estavam espalhados pela casa e os coloquei de volta na caixa de brinquedos.
    Desde a noite do incidente do telefonema em cima da hora que Joe recebeu para fazer show, fizemos um trato de que ele só aceitaria trabalhos combinados antes e que sempre chegaria antes da meia-noite. Nesse dia, depois que Mitchie foi dormir, fiz alguns projetos da faculdade, lavei as louças e fui assistir algo na tevê o esperando chegar.
    O fato de ser um domingo, implicava que Joe chegasse mais cedo, pois as pessoas, geralmente, iam embora dos bares mais cedo, mas naquela noite eu assisti todos os programas legais que passavam e Joe ainda não havia chegado. Olhei ansiosa no meu relógio, e percebi que já eram 1h45 da madrugada. Mais horas se passaram e continuei sem conseguir dormir e ele sem chegar. Sabia que teria um emprego a zelar logo nas primeiras horas do dia, mas meus pensamentos eram os mais bizarros possíveis: Acidente, Assassinato, Sequestro, Assalto...
   Mitchie acordou para tomar seu leitinho com mucilon e só me lembrei que não havia colocado uma pequena dose de açúcar, quando ela estava terminando de mamar e já tinha feito todas as caretas possíveis, enquanto eu achava que ela não queria porque não tava com fome.
   Depois ela voltou a dormir e percebi que já eram 4h00 da madrugada e eu precisava cochilar, quando o dia amanhecesse, eu resolveria o 'Caso Joseph Adam Jonas".
   Em nenhum momento, eu pensei que Joe teria dormido fora de casa por vontade própria. Só pude pensar no pior. Senti alguns raios de sol entrarem pelas frestas da velha janela do nosso quarto e revirei um pouco na cama para tirá-los do meu rosto, mas me lembrei que tinha que levantar para ir ao trabalho. Olhei uma vez no relógio e percebi que estava muito atrasada, então nem tomei banho, coloquei qualquer calça, vesti o uniforme da copiadora, escovei os dentes rápido, comi um biscoito, penteei os cabelos e ouvi a campainha tocar.
   Quando abri o portão, não pude acreditar na cena que meus olhos viram...


TO BE CONTINUED...


Gente *-* Está aí o próximo capítulo! Talvez hoje ainda eu poste mais um e amanhã mais dois, eu estou bem melhor hoje, apesar de não estar completamente bem. Bom, mas eu acho que vou viajar e ficar um mês lá pra onde eu vou, ou seja, eu posso ficar um tempo sem postar pq não tem internet lá, mas ao mesmo tempo isso vai fazer com que eu tenha muito mais tempo para terminar a fic, então quando eu voltar, talvez eu poste tudo de uma vez. Bom, mas isso não é uma certeza completa, e se eu for mesmo viajar, vai ser só na terça ou quarta. Beijos, divãs lindas, e não esqueçam de comentar s2.


Ah, e sigam, leiam e comentem o blog da Káá Cyrus: http://the-perfect-dream.blogspot.com/


Resposta aos coments *-*


Káá Cyrus: Ah, eu tenho que agradecer sim, você é sempre atenciosa, babe. Postei (: Kiss.


Luisa: AAAAAAAAAAH *-* A Mitchie está bem sim, e agora, o que você acha que vai acontecer? Tchantchantchantchan! Obrigada por comentar divã!


Luiza Diniz: Obrigada Luizaaaa, postei babe. Comente sempre (:

3 comentários:

  1. Tá lindoo e eu amei! Aiii Demi o que vc viu?
    Estoi muitoo ansiosa!
    Posta quando puder, please *-*

    Kiss =)

    ResponderExcluir
  2. Ta d+,ela viu o Joe com outra?com a baba?a baba é a Ashley?ta vendo como sou pessima em adivinhar,posta logo.

    ResponderExcluir
  3. Nova seguidora
    o que sera que a senhora demetria viu
    aposta logo
    divulga
    http://amor-amizade-atraccao.blogspot.com/
    BJS
    :)

    ResponderExcluir